Polícia Militar captura condenado por tráfico de drogas durante patrulhamento em Embu das Artes
Divulgação
A ação foi realizada por policiais militares do Comando Força Patrulha do 36º BPM/M
Um homem condenado pelo crime de tráfico de drogas foi capturado pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (18), durante uma ação de patrulhamento no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes.
Segundo informações da corporação, equipes do Comando Força Patrulha do 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (36º BPM/M) realizavam ronda preventiva pela Rua Oregon por volta das 19h30, quando avistaram um grupo de pessoas na via pública.
De acordo com a PM, ao perceber a aproximação da viatura, um dos indivíduos demonstrou comportamento suspeito ao tentar entrar rapidamente em uma residência. A atitude chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a abordagem.
Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi localizado com o suspeito. No entanto, após consulta aos sistemas policiais por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ainda conforme a corporação, o homem possuía condenação definitiva pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, conhecida como Lei de Drogas.
Diante da confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao condenado. A PM informou que foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga, procedimento amparado pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Embu das Artes, onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A ação foi realizada por policiais militares do Comando Força Patrulha do 36º BPM/M.
Da Redação do Jornal na Net
